domingo, 23 de novembro de 2008

!!! Sonobe !!!

Oiii....

Hoje, depois de um ótimo final de semana e espero que o de vocês também tenha sido, trago um origami que considero clássico e até facinho de fazer....

Agora eu estou com um papel para verrr se eu consigo fazer o Divine Dragon (Bahamut) do meu ídolo de origami, o Satoshi Kamiya....
Eu duvido muito que eu vá conseguir mas não custa nada tentar né... afinal se não der certo a única coisa que pode acontecer é eu fica com um papel rasgado XDDD.... 
É legal tenta umas coisas diferentes de vez em quando, mesmo sabendo que a chance de não dar certo é grande....

"Não custa tentar" é uma frase que eu adoro usar, hahuauhauh =D, meus amigos ficam muito "bravos" depois de que quando eu falo para testar um jogo que ele diz não estar funcionando aí ele coloca e funciona, uhahuahuhua ><

Mas enfim... o Sonobe é um módulo que pode ser usado na montagem de origami modular que é uma montagem que pode ajudar em vários outros modelos por ser idêntica praticamente...
Você pode montar com 30, 12, 6 e 3 (é, eu ahco que é isso) módulos, mas o Sonobe, agora outros modelos quase certeza que não dá nem 6 nem 3 e alguns dá com 12....

Ele é simples se for ver, na hora da montagem dá para montar tranquilo até, mas o mais chatinho é para fechar o último.... eu acho que todos são assim ><

Aqui tem a foto de um colorido que é pequeno meu e a qualidade da foto está horrível...

Eu tentei fazer de 3 cores com cada "triângulo mas acabo não dando certo... 2 ficaram defeituosos, mas na foto não dá para ver né ^^


Agora temos o diagrama aqui:
E o vídeo aqui:

O interessante do Sonobe é que ele tem várias variações na internet muito legais... nunca fiz nenhuma T.T

Enfim, por hoje é isso...

Tchauu... Até mais....

4 comentários:

Sunamita disse...

Nusa!
É uma delícia fazer o SONOBE...adoro!

Excelente semana para vc!

Bjosss

Murilo disse...

É mesmo, também adoro ^^
Para você também...

bjoss

Sunamita disse...

Murilo, bigadinha!
Bjosss

Anônimo disse...

oie!
muito legal o seu sonobe!!
olha só, postei foto-diagrama da guirlanda no blog!
bjbjs